Saiba qual é a melhor ração para Bulldog Francês

Todos os seres vivos necessitam de se alimentar. Como seres humanos pensamos muito bem naquilo que devemos ou não comer, o que nos faz mal e o que nos faz bem, o que engorda e o que ajuda a manter a linha e até mesmo o que favorece o nosso crescimento e o que o pode prejudicar. Vamos descobrir  qual a melhor ração para o nosso Bulldog Francês.

Melhor Ração para Bulldog Francês

Temos de ponderar o que lhes faz bem ou o que faz mal, o que os ajuda a manter uma dieta equilibrada e o que pode ajudar no crescimento dos nossos amigos de quatro patas. A alimentação mais normal que oferecemos ao nosso bulldog francês costuma ser a ração.

Mas qual a melhor ração para bulldog francês? A ração é uma das opções seguras, mas não é a única hipótese. A ração para bulldog francês, além de ser uma escolha equilibrada, é uma opção muito prática.

O bulldog francês é um cão que, tal como todos os outros, tem algumas carências e tem as características de um cão de porte pequeno mas musculado e com uma formação forte, tudo isto é algo a considerar quando pensamos em qual a melhor ração é a mais adequada.

A ração para bulldog francês deve conter nutrientes que ajudem na sensibilidade digestiva e cutânea do cão, deve ajudar a combater qualquer problema nas articulações e deve estar adaptada à morfologia braquicéfala do bulldog francês.

Apanhado no momento certo 🤣

Posted by Bulldog Francês on Freitag, 26. Mai 2017

 

Muitos de nós sofre com a eterna questão, o que será melhor para o meu bulldog francês? Ração ou alimentos iguais aos meus?

Qualquer dono já passou bastante tempo a pensar nesta dúvida e muitos ainda a têm. Além de querermos dar os melhores alimentos ao nosso patudo também queremos dar o que eles mais gostam.

Pois é! Eles também podem ser esquisitos com a comida e não comer tudo, uns podem preferir a ração e outros podem querer por uma “alimentação humana”.

A ração é a opção mais comum para os animais. Tal como já foi dito, a ração para bulldog francês é uma escolha equilibrada uma vez que, hoje em dia, as rações são feitas para manter o equilíbrio das proteínas mais importantes e necessárias para os nossos animais de estimação.

alimentacao bulldogMas, claro, nem todas são as melhores rações e as recomendadas para o nosso amigo, temos de ter em conta as necessidades nutricionais do nosso cão e características específicas. Além dos nutrientes necessários também temos de pensar nas doses de ração que damos e, para isso, é preciso ter em atenção a idade e peso do animal. As melhores rações para o seu Bulldog Francês são as da Royal Canin e da Advance.

O melhor destas marcas é que têm produtos específicos para a raça do seu Bulldog Francês e para as diferentes idades:

 

◎ Ração Royal Canin Bulldog Francês Júnior  

Racao Royal Canin Buldogue Frances JuniorPara o período entre os 2 e os 12 meses de idade do bichinho temos de optar por uma ração que cubra as exigências nutricionais do bebé e que alcance um crescimento saudável, por isso a melhor opção é Royal Canin Bulldog Francês Júnior.

A dosagem de ração a dar ao nosso animal também varia, para dar a dose correta devemos ponderar, acima de tudo, o peso e a idade do animal, por isso:

alimentacao bulldog idade Royal Canin

 

◎ Ração Advance Bulldog Francês ou Royal Canin Bulldog Francês Adulto

Royal Canin Buldogue Frances AdultoA partir dos 12 meses de idade o nosso animal de companhia começa a ter outras carências nutricionais, por isso devemos trocar a ração Bulldog Francês júnior por uma paraBulldog Francês adulto.

No entanto devemos continuar a ter em atenção a dosagem de ração dada ao nosso amigo de quatro patas e para isso temos atentar na atividade do nosso cão, se é um animal muito ativo ou tem uma atividade normal. Então:

alimentacao Buldogue Frances idade

Esta ração para Bulldog Francês da Royal Canin e da Advance, tanto a júnior como a de adulto tem características muito boas para o nosso animal:

➜ Fortalece as defesas naturais do animal e o sistema cardíaco e respiratório

➜ Previne os problemas digestivos com proteínas de fácil digestão

➜ Mantém a pele do animal saudável

➜ A ração é adaptada à mandíbula braquicéfala do bulldog francês

➜ Ajuda a reduzir os maus odores das fezes

➜ Contém proteínas que ajudam na conservação da massa muscular

Estas marcas de ração não são únicas no mercado. Também existem outras marcas como a ração Cibau, a ração Pedigree e a ração Friskies. Estas três marcas de ração são muito boas e possuem muita variedade de sabores, além de estarem disponíveis para as diferentes idades.

Mas não possuem uma gama de ração específica para bulldog francês. Caso prefira optar por uma destas três marcas o melhor é eleger a gama de ração para animais de raça pequena. E muito importante, caso queira trocar a marca da ração do seu bulldog francês nunca se esqueça de fazer o ‘desmame’, é muito importante que tenha isto em mente!

melhor ração para Bulldog Francês

E se o seu animal de estimação não gostar de ração? O que pode fazer? Bem, pode escolher dar ao seu bulldog francês os alimentos que consome. Mas cuidado! Informe-se bem quais alimentos se pode ou não dar ao seu bichinho, alguns alimentos podem ser tóxicos para os animais. Optar por este tipo de alimentação acarreta vantagens e desvantagens:

➜ Uma vantagem desta alimentação é que se pode variar muito mais no tipo de alimentos que podemos dar ao nosso animal, mas esta variação pode ser uma desvantagem, tendo em conta que pode influenciar, pela negativa, o trato gastrointestinal do animal

➜ Aumenta o laço afetivo entre o cão e o seu companheiro humano

➜ É preciso ter uma maior atenção aos nutrientes de cada alimento para manter um equilíbrio de vitaminas e nutrientes

➜ A maior quantidade de água presente nos alimentos domésticos torna a digestão mais fácil e torna os alimentos mais cativantes no que diz respeito ao paladar

➜ Não há aditivos químicos duvidosos

➜ Diminuição dos odores das fezes e gazes

Posso mamae?

Posted by Bulldog Francês on Montag, 28. August 2017

Obviamente que temos de ter alguns cuidados quando escolhemos este tipo de alimentação e esses cuidados não são muito diferentes daqueles que temos de ter quando consumimos estes mesmos alimentos:

➜ Cozinhar as carnes dadas ao animal

➜ Informarmo-nos dos alimentos que podemos dar ao animal

➜ Não devemos misturar ração com comida caseira, isto é, devemos optar ou por um ou pelo outro para evitar desequilíbrios, no entanto nada coíbe de darmos ração numa primeira estância e depois dar alimentos caseiros, mas tendo em atenção as doses

➜ Dar uma atenção especial às gorduras, por causa da sensibilidade intestinal

➜ Não deixar os alimentos ao ar livre por tempo superior a 30 minutos

As opções de alimentação são muitas e temos de pensar, acima de tudo, no bem-estar e nos gostos do nosso animal. Tanto a ração como a alimentação caseira são benéficas, à sua maneira, para o nosso cão. Desde que nos informemos, antecipadamente, do que é o melhor e mais acertado para o nosso animal não corremos o risco de tomarmos uma decisão errada.

Resumindo, a melhor ração para o nosso bulldog francês é aquela que lhe fornece todos os nutrientes que o nosso amigo necessita e a melhor alimentação caseira é, também, aquela que lhe oferece todas as vitaminas que precisa para crescer e viver saudável.