Bulldog Francês – A Alimentação Ideal

Todos os seres vivos necessitam de se alimentar. Como seres humanos pensamos muito bem naquilo que devemos ou não comer, o que nos faz mal e o que nos faz bem, o que engorda e o que ajuda a manter a linha e até mesmo o que favorece o nosso crescimento e o que o pode prejudicar. Vamos descobrir  para o nosso Bulldog Francês – Alimentação Ideal.

Ração para Bulldog Francês

Temos de ponderar o que lhes faz bem ou o que faz mal, o que os ajuda a manter uma dieta equilibrada e o que pode ajudar no crescimento dos nossos amigos de quatro patas. A alimentação mais normal que oferecemos ao nosso bulldog francês costuma ser a ração.

Mas qual a melhor ração para bulldog francês? A ração é uma das opções seguras, mas não é a única hipótese. A ração para bulldog francês, além de ser uma escolha equilibrada, é uma opção muito prática.

O bulldog francês é um cão que, tal como todos os outros, tem algumas carências e tem as características de um cão de porte pequeno mas musculado e com uma formação forte, tudo isto é algo a considerar quando pensamos em qual ração é a mais adequada.

A ração para bulldog francês deve conter nutrientes que ajudem na sensibilidade digestiva e cutânea do cão, deve ajudar a combater qualquer problema nas articulações e deve estar adaptada à morfologia braquicéfala do bulldog francês.

Apanhado no momento certo 🤣

Posted by Bulldog Francês on Freitag, 26. Mai 2017

 

Muitos de nós sofre com a eterna questão, o que será melhor para o meu bulldog francês? Ração ou alimentos iguais aos meus?

Qualquer dono já passou bastante tempo a pensar nesta dúvida e muitos ainda a têm. Além de querermos dar os melhores alimentos ao nosso patudo também queremos dar o que eles mais gostam.

Pois é! Eles também podem ser esquisitos com a comida e não comer tudo, uns podem preferir a ração e outros podem querer por uma “alimentação humana”.

A ração é a opção mais comum para os animais. Tal como já foi dito, a ração para bulldog francês é uma escolha equilibrada uma vez que, hoje em dia, as rações são feitas para manter o equilíbrio das proteínas mais importantes e necessárias para os nossos animais de estimação.

alimentacao bulldogMas, claro, nem todas são as melhores rações e as recomendadas para o nosso amigo, temos de ter em conta as necessidades nutricionais do nosso cão e características específicas. Além dos nutrientes necessários também temos de pensar nas doses de ração que damos e, para isso, é preciso ter em atenção a idade e peso do animal. As melhores rações para o seu Bulldog Francês são as da Royal Canin e da Advance.

O melhor destas marcas é que têm produtos específicos para a raça do seu Bulldog Francês e para as diferentes idades:

 

◎ Ração Royal Canin Bulldog Francês Júnior  

Racao Royal Canin Buldogue Frances JuniorPara o período entre os 2 e os 12 meses de idade do bichinho temos de optar por uma ração que cubra as exigências nutricionais do bebé e que alcance um crescimento saudável, por isso a melhor opção é Royal Canin Bulldog Francês Júnior.

A dosagem de ração a dar ao nosso animal também varia, para dar a dose correta devemos ponderar, acima de tudo, o peso e a idade do animal, por isso:

alimentacao bulldog idade Royal Canin

 

◎ Ração Advance Bulldog Francês ou Royal Canin Bulldog Francês Adulto

Royal Canin Buldogue Frances AdultoA partir dos 12 meses de idade o nosso animal de companhia começa a ter outras carências nutricionais, por isso devemos trocar a ração Bulldog Francês júnior por uma paraBulldog Francês adulto.

No entanto devemos continuar a ter em atenção a dosagem de ração dada ao nosso amigo de quatro patas e para isso temos atentar na atividade do nosso cão, se é um animal muito ativo ou tem uma atividade normal. Então:

alimentacao Buldogue Frances idade

Esta ração para Bulldog Francês da Royal Canin e da Advance, tanto a júnior como a de adulto tem características muito boas para o nosso animal:

➜ Fortalece as defesas naturais do animal e o sistema cardíaco e respiratório

➜ Previne os problemas digestivos com proteínas de fácil digestão

➜ Mantém a pele do animal saudável

➜ A ração é adaptada à mandíbula braquicéfala do bulldog francês

➜ Ajuda a reduzir os maus odores das fezes

➜ Contém proteínas que ajudam na conservação da massa muscular

Estas marcas de ração não são únicas no mercado. Também existem outras marcas como a ração Cibau, a ração Pedigree e a ração Friskies. Estas três marcas de ração são muito boas e possuem muita variedade de sabores, além de estarem disponíveis para as diferentes idades.

Mas não possuem uma gama de ração específica para bulldog francês. Caso prefira optar por uma destas três marcas o melhor é eleger a gama de ração para animais de raça pequena. E muito importante, caso queira trocar a marca da ração do seu bulldog francês nunca se esqueça de fazer o ‘desmame’, é muito importante que tenha isto em mente!

melhor ração para Bulldog Francês

E se o seu animal de estimação não gostar de ração? O que pode fazer? Bem, pode escolher dar ao seu bulldog francês os alimentos que consome. Mas cuidado! Informe-se bem quais alimentos se pode ou não dar ao seu bichinho, alguns alimentos podem ser tóxicos para os animais. Optar por este tipo de alimentação acarreta vantagens e desvantagens:

➜ Uma vantagem desta alimentação é que se pode variar muito mais no tipo de alimentos que podemos dar ao nosso animal, mas esta variação pode ser uma desvantagem, tendo em conta que pode influenciar, pela negativa, o trato gastrointestinal do animal

➜ Aumenta o laço afetivo entre o cão e o seu companheiro humano

➜ É preciso ter uma maior atenção aos nutrientes de cada alimento para manter um equilíbrio de vitaminas e nutrientes

➜ A maior quantidade de água presente nos alimentos domésticos torna a digestão mais fácil e torna os alimentos mais cativantes no que diz respeito ao paladar

➜ Não há aditivos químicos duvidosos

➜ Diminuição dos odores das fezes e gazes

Posso mamae?

Posted by Bulldog Francês on Montag, 28. August 2017

Obviamente que temos de ter alguns cuidados quando escolhemos este tipo de alimentação e esses cuidados não são muito diferentes daqueles que temos de ter quando consumimos estes mesmos alimentos:

➜ Cozinhar as carnes dadas ao animal

➜ Informarmo-nos dos alimentos que podemos dar ao animal

➜ Não devemos misturar ração com comida caseira, isto é, devemos optar ou por um ou pelo outro para evitar desequilíbrios, no entanto nada coíbe de darmos ração numa primeira estância e depois dar alimentos caseiros, mas tendo em atenção as doses

➜ Dar uma atenção especial às gorduras, por causa da sensibilidade intestinal

➜ Não deixar os alimentos ao ar livre por tempo superior a 30 minutos

As opções de alimentação são muitas e temos de pensar, acima de tudo, no bem-estar e nos gostos do nosso animal. Tanto a ração como a alimentação caseira são benéficas, à sua maneira, para o nosso cão. Desde que nos informemos, antecipadamente, do que é o melhor e mais acertado para o nosso animal não corremos o risco de tomarmos uma decisão errada.

Resumindo, a melhor ração para o nosso bulldog francês é aquela que lhe fornece todos os nutrientes que o nosso amigo necessita e a melhor alimentação caseira é, também, aquela que lhe oferece todas as vitaminas que precisa para crescer e viver saudável.

 

64 thoughts on “Bulldog Francês – A Alimentação Ideal

  1. Ola bom dia gostaria de saber qual e a melhor raçao para frances o meu tem 4 anos e gostaria de saber qual e a melhor do brasil a mais completa e que tem todos os nutriente que o cao precisa para ter uma vida mais saudavel, pq quando vamso uma loja que vende cada um fala uma coisa diferente me falam muito bem da ( Hils) dizem que e a melhor raçao do mundo isso e fato ? e a mais apropriada para meu bulg ? gostaria de uma ajuda de uma pessoas que tem credibilidade e intendimento no assunto. Agradeço desde ja pela atençao e fico no aguardo de um retorno, parabens pelo blog as informaçoes sao muito ricas para nos que temos esse tipo de cao.
    abraços
    Ricardo

      1. o meu tem 2 meses e começou agora com a proplan júnior com salmão e esta a adorar, teve antes uma júnior da Royal canin mas gosta mais do salmão da proplan.

  2. Olá, a minha princesa é uma fina com a ração, isto porque inicialmente por recomendação do criador compramos royal canin mesmo para bulldog françês (puppy), vinda de Espanha, ao inicio tudo bem , comia bem e com bastante apetite, depois começou a a armar-se e a não comer a ração. Assim sendo eu sendo uma dona galinha fiquei preocupada por ela não andar a comer, levei-a ao veterinário e a conselho compramos a Specific, e adorou (mas não por muito tempo -.-‘) .
    Começou a fazer cara feia novamente e compramos a Eukanuba, comeu muito bem esta ração cerca de mês e meio mas agora só a come se meter um bocado de azeite e mesmo assim ….
    Da nossa comida está sempre pronta para comer, é uma autêntica pedinchas .

    Que ração dão aos vossos frenchies e que conselho me podem dar de modo a saber o que posso fazer para que ela se habitue a comer a ração sem qualquer coisa à mistura só para ficar mais saborosa.

    1. Olá! A minha Cookie tem 3 anitos e meio e também já passou por essa fase da “esquisitice”! Quando era pequenina dei-lhe Royal Canin Puppy e ela adorava… Entretanto fomos adoptando + meninas e deixámos de dar ração “cara”! Mas entretanto ela começou a torcer o nariz passado algumas semanas de comer a mesma ração! Tinhamos de comprar várias marcas (desde as melhorzinhas tipo friskies, specific, … até ás de marca branca) para ir variando 😐 Agora de há uns tempos p cá ela ganhou uns problemazitos de pele e a veterinária aconselhou a dar ração medicada… Ah e n pode comer nada nada do q seja a nossa comida! Por isso agora só lhe dou Royal Canin Skin Care, e ela ADORA! Já n faz cara feia, come sempre tudo num instante e ainda pede +!! 🙂 Conclusão… ela sempre adorou Royal Canin!

  3. Boas. Tenho uma franchising com 2 meses e meio, e ela adora a Royal Canina Starter. No caso de um frenchie com 4 meses a mais indicada deve ser a Royal Canin Junior.
    Cumps

  4. Boas,

    A alimentação para qualquer cão não pode ser generalizada, cada caso é um caso. No caso do meu bouledogue, experimentei já alguma Eukanuba, Royal, Orijen, Pro plan, Acana e agora por fim a Royal Canin 26 especifica para Bouledogue Francês, esta ultima ele adorou e o resultado foi muito bom, que isso é o importante, a alimentação influencia bastante o pelo o estado do cão e um dos sinais mais evidantes são as fezes, estas devem ser de consistencia dura, quando assim não o é algo na alimentação não está bem… sempre que trocarem de alimentação não se esqueçam de fazer a troca gradualmente, uma troca imediata pode trazer complicações.
    O melhor é mesmo observar aquilo que o vosso cão vos diz!!!

    Bons passeios e brincadeiras…

  5. eu tenho dado ração da pedigree raças pequenas no meu buldog frances mas ele perde muito pelo nao sei que fazer estou a pensar optar pela comida natural dizem que acaba com a queda de pelo gostava de obter algumas historias de experiencias vossas com comida natural e qual a ementa aconselhada

    1. Então, Luis, a ração não tem a ver com a queda excessiva de pelos dos French, é normal da raça, o que piora na fase da troca da pelagem. Porém, te aconselho a mudar a ração, eles devem comer rações super premium (específicas para raça ou raças pequenas). Quanto a ração natural, é excelente, mas para isso leve seu french a um nutrólogo para animais.

  6. Boas, eu dou royal canin 26, especifico para bouldogue francês, e ele dá-se muito bem, um conselho é daram a ração 3 vezes por dia, é melhor para esta raça devido ao estomago sensivel. Mas é como tudo cada caso é um caso, o melhor é mesmo verem com que é que os vossos se dão melhor.

  7. gostaria de saber se a alimentação so meu bulldog frances deve ficar disponivel todo tempo para ele ou so nos horarios certos de alimentação, outra duvida estou dando uma vez por semana frango cozido so em agua para ele como forma de fibra, deco continuar ou parar, estou procurando tambem uma femea de boa procedencia, estou em salvador-ba, tem alguma indicação.

    Beto,

  8. Bom dia, tenho um bulldog francês com 16 meses e tenho imensa dificuldade em fazer com que ele coma ração, tenho de dar na boca… caso contrario não come….e tem vezes que nem a dar na boca…
    quanto ao outro tipo de comida, carne, arroz, isso come sempre sem problema, mas ração não…
    alguém me pode ajudar? uma técnica ou método para fazer o João Francisco comer ração normalmente?

    1. Olá Juliana.
      Tenho uma menina de um ano e meio que faz tal e qual como a sua e mais, empurra o comedouro e chora na frente da comida. Já tentei mudar a ração mas ela não come, não sei o que fazer mais.

  9. Boa Tarde a todos!

    Alguém tem conhecimento de alguma tabela de crescimento peso/idade específica para Bulldog Francês, para se poder controlar o peso do cão?

    Obrigado.

    1. Noss… Realmente é tenso. Eu dei Royal Canin junior pro meu bulldog ate os 3 meses fiz a troca para DOG EXCELENCE raças medias SUPER PREMIUM e foi massa! Ele come muito bem, as fezes saem consistentes, o pelo ta lindo e da pra comprar o saco com 15 kg, dividos de kilo em kilo, o que é mais econômico e não estraga!

  10. Tenho um fraces , e realmente tem problemas qto a alimentação, não tem horário certo para comer.Procuro oferecer 3 refeições , q nem sempre são aceita..No Intervalo ofereço frutas ( pera e banana) q são bem aceitas e tb beterrabas e cenoura cozida , tb bem aceita.A ração Royal Canin é bem completa

  11. Tenho um frenchie de 2 meses e ele tava comendo a ração equilibrio,mais ele fica mordendo as patinhas, que parece ser alergia. Será se eu colocar a pro plan de salmao pode acabar com isso? e eu dei a ração da propia da royal,só que ele faz mt baba qd come,já na equilibrio e pro plan não.
    é normal?

    1. Bom dia, é. Alergia, minha tem um ano e mordia as patinhas, toda alérgica, faz controle veterinária dermatologista, ela pediu p lavar as patinhas dela todos os dias com shampoo clorestem, deixando agir por 10m e enxaguar

  12. Boa tarde.. Eu tenho um bulldog francês de 5meses e inicialmente dei Royal par bulldog francês mas acho que ele não acha muita piada por isso agora optei por dar eukanuba puppy medium breed o que acham da ração?

  13. Bom dia,

    Eu estou a dar Orijem puppy mas a minha duvia é quanto às quantidades, segundo a minha leitura do quadro seria 120g por dia, ele tem 3 meses e 12 dias e pesa perto dos 5Kg. Podem por favor ajudar?

    Obrigado

  14. Ola tenho uma bulldg ela foi me dada só que já comprei de toda a ração para ela de carne borrego aves mas ela não come estou muito priocupada com ela já não sei o que fazer para ela comer a ração.o problema e que se ajente CA en casa lhe der uma golozeima ela come ou só parte mas diserao que só parte faz mal diserao para juntar com a ração mas ele Entorta o nariz ajudem-me obrigada

  15. Pessoal,cães fazem tembem manhas pra comer, logicamente se vc der uma comida caseira a eles(a), claro q vão querer comer só ela, mais sabora e o cheiro atrai mui…to mas, o q eu aprendir é, se ele não comer nessa hora, no próximo horário ele comerá, detalhe, nunca trate seu cachorro como seres humano, afinal, são cachorros, outra expécie.Todo cão precisa de um lider,se não, eles passam a ser o dominante, sempre coloque uma hora do dia para alimentação ao seu BF e se não comer na mesma hora, espere 15 mim e retire e só dê comida na próxima refeição, isso ele relacionará q se não comer naquela hora vai ficar com fome e só vai comer na próxima refeição, hj meu BF ta com 6 meses e estou dando a ração CIBAU, vir muita malhora no pêlo, tava dando a Royal Canin, mas um amigo me deu o conselho de trocar.
    Outra sempre espere o seu cachorro se calmar pra comer, se estiver eufórico agoniado pra comer, espere ele ficar calmo e sentar, pois pode comer com muita pressa e se engastar, limites é fundamental para uma a formação da educação do seu cão.
    Uma dica, se fizer muita resistência pra comer mistura a ração com o patê para filhote, se no caso for filhote e nessa fase sempre dê ao seu dog ração mini-junior, osgrãos são menores e melhor pra mastigar.

  16. Gente meu Bulldog frances Apollo teve uma intolerância a racao royal Canin, ele está com 2 meses e teve muitaaaa diarreia devido a ração…
    Qual racao devo usar agora?! Me ajudem…

    1. eu aconselho purina proplan salmao e arroz. meu Mômo tb e alergico a carnes e com esta racao nc tive problemas de diarreia ou coisa parecida, o problema mesmo e faze-lo parar de comer! ehehe
      a marca da eacao e relativa se optar por uma de salmao veja qual a % de salmao que tem… qt mais melhor!!!!

    2. A minha cadela teve exactamente o mesmo problema com a royal cânin. Mudei por indicação da veterinária para a comida z/d da marca Hills e ela nunca esteve tao bem!!

  17. olá, tenho agora o meu mais recente companheiro o balu, é um bulldog frances, 2 meses apenas, eu queria exprimentar as novas raçoes natura por serem livre de adictivos, e mais concentrados nas coisas que eles realmente devem consumir, contudo não sei de ninguem que ja tenha dado aos seus, o meu problema é saber se fará tão bem ao seu pelo e se ajudará no crescimento correcto, ele de momento come royal canin puppy, se alguém me puder ajudar agradecia.
    cumprimentos.

  18. Olá meu Bull tem 2 meses e dou a ração CIBAU da fabricante farmina, essa foi a recomendado pelo canil que eu comprei, por ela ser mais natural e menos gordo rosa, pois essa ração tem muito problema de pele duvido a gorduras…. Estou gostando bastante….

  19. Bom dia, tenho uma buldogue francês e ela tem algumas espinhas pelo corpo . Qual será a causa ( será a alimentação).Alguém me pode esclarecer ?

  20. Boa dia, pessoal! Gostaria de uma ajuda, descobri que meu Bull tem alergia a frango, estava dando a Royal, fui pra Cibau e agora estou na papinha, pois tem estado com as fezes pastosa e sem formato. Alguém já passou por isso? Algum conselho?

    1. ola, Ana Paula nao sou veterinaria mas tenta dar a ele racao a base de salmao, meu cachoirro tb e alergico a carnes entao dou lhe so racao de salmao e arroz, uso proplan da purina mas ha outras….. ate mm o veterinario aconselhou nao a marca mas racoes de salmao. faz bem a barriguinha e ao pêlo!!!!

  21. O meu buldog frances eh alimentado com a racao Premier bulldogf_wp de pequeno porte filhotes… E tem apresentado algumas verruguinhas parecidas pelo corpo alguem poderia me ajudar e dizer o que devo fazer…..

  22. eu tenho um cacchorrinho de5 meses como ele e alergico a cernes dou lhe purina proplan opti derma de salmao e arroz. ele ADORA!!! alem disso previne problemas de pele. e meu cachorrinho tem um pelo lindo brilhante e macio. 🙂
    Num entanto ha outras racoes tb aconcelhaveis, e algumas de hipermercado que tb sao boas e mais baratas nesse caso o importante e ver qual a % de salmao, qt mais melhor.
    O meu problema mesmo e saber qual a quantidade que lhe devo dar, parece um aspirador, quanto mais lhe dou mais ele quer, e como sabemos nao se deve deixar estes meninos engordar mt….. ha alguma dosagem certa consoante a idade!???
    obrigada

  23. Boa noite pessoal,
    Hoje comprepoucos um bulldog françes , ele ta muito magrinho o antigo dono justificou se que nao tinha tempo para o cao , maso que e certo ta mesmo muito magro ate se ve o piano..
    Eu tive a ler algumas informaçoes para tentar perceber o que
    Podia fazer devido nao ter veterenario por ser fim de semana
    E pelo que reparei a bebe ta com indicios de desidrataçao
    Ela bebia leite em po, e davalhe raçao..
    Eu agora Tenho lhe dado muita agua aos poucos para nao
    Entrar em desidrataçao..
    Conselhos por favor
    Obrigado

  24. Ola Nuno, o seu menino está melhor?
    Se ele não estiver a beber água o ideal é dar-lhe com uma seringa!
    E se possível deve mesmo consultar um veterinário, há várias doenças e parasitas que atacam as crias e causam a sua morte!
    Diga-nos alguma coisa assim que possível do seu Frenchie, Obrigada e as melhoras!

  25. Boa tarde.

    Tenho um frenchie com 8 meses e 12KG e neste momento está a comer Royal Canin Bulldogue Frances Junior.
    Qual a dosagem ideal para uma alimentação equilibrada?

    Aguardo

    1. Os sacos trazem impressa a tabela de dosagem relacionada com o peso, deve orientar-se por essa tabela e distribuir a comida em 3 tomas distintas ao dia se tiver oportunidade.
      Há também a considerar a idade, estado de saúde e actividade física do animal. Se estiver todo o dia parado em casa certamente não precisará de mais dosagem do que a indicada para a idade.

  26. Eu tenho dois, uma menina e um menino e ambos comem Advance para Bulldog Francês. O meu menino faz alergia ao Salmão, por isso come de frango e ambos se dão bem com essa ração.

  27. Eu dei Royal Canin junior pro meu bulldog ate os 3 meses fiz a troca para DOG EXCELENCE raças medias SUPER PREMIUM e foi massa! Ele come muito bem, as fezes saem consistentes, o pelo ta lindo e da pra comprar o saco com 15 kg, dividos de kilo em kilo, o que é mais econômico e não estraga!

  28. Ola. Meu Logan esta comigo ha um mes, mas ja e o xodo da casa. Ele tem 4 meses e pesa cerca de 4,700 kg. Estou dando a racao Royal Canin Indoor Junior racas pequenas porque o criador me indicou. Disse que deu a especifica pra bulldog frances da royal canin e deu diarreia nos caes dele. Mas estou na duvida se ele vai crescer saudavel comendo essa racao indoor, sera que a especifica pra raca dele nao seria a ideal pra ele? Por favor, me deem uma opiniao, voces que ja sao mais experientes.

  29. Gostaria de saber,se possível,uma vossa opinião.
    Meu buldogue foi operado no hospital veterinário em T.Vedras(correção ao nariz e palato),devido a ter muitas dificuldades em respirar,causando vómitos(vomitando) constantemente.Melhorou consideravelmente,mas,continua a faltar o ar e com dificuldade a beber água.Deita muito expectoração quando vomita.
    Cumprimentos,
    Baicon

  30. o lutero deve ser de outro planeta, ao ler sobre a raça descobri que sao todos sensiveis, tipo nao me toque….o meu ta fora do padrao fifa…: quando chove ele sai e se esbalda no quintal, fica na lama, na grama, nas poças de aguas que ficam na grama, corre feito um louco, só que detalhe nao existe cachorro mais apaixonante que essa raça, buldogue frances. quanto a raçao vivo trocando, agora to numa que ate eu tenho raiva dela, mas esse mes ja troco por outra melhor. peidam demais, rsss, ele uma figura….
    NAO DOU PEDRIGREE NEM A PAU, NEM DE GRAÇA EU QUERO… VOU COMPRAR ROYAL SALMAO,.

  31. Olá boa tarde. Tenho uma BF com ano e meio que tem comido sempre Royal Canin.
    Já tentei mudar várias vezes mas não consigo fazer que ela coma. Se fôr comida da nossa ela come com satisfação. Ultimamente empurra o comedouro e chora, só consigo que coma um bocadinho dando-lhe na boca. Alguém pode dar-me uma dica?

  32. Boa noite! tenho um Bulldog Frances, com 4 meses e 6kg; gostaria de uma ajuda porque não tenho nenhum conhecimento sobre a quantidade de alimentação a ser dada ao dia e qual o intervalo que deverá alimenta-lo.
    Conforme a veterinária devo alimenta-lo apenas duas vezes ao dia em torno de 90 gramas a cada refeição. Será que esta quantidade e intervalo não estaria equivocada, porque tudo que ver ele quer comer. Quem puder me ajudar fico muito agradecido. Atc. Marcus

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *