Bulldog Francês Cores, saiba quais são permitidas nesta raça!

Uma característica que torna a raça Bulldog Francês tão especial é existirem cães com diferentes cores e padrões muito diferentes.

Todos acabam por ser diferentes, únicos, e sem dúvida que são bastante bonitos. Independentemente das suas preferências, decerto encontrará um Bulldog Francês que seja perfeito para si.

No entanto é importante saber que a AKC French Bulldog Standard não considera algumas cores como fazendo parte da raça Bulldog Francês.

Assim, se pretende um animal de estimação para entrar em concursos caninos tenha em atenção qual a cor que vai escolher.

Aqui deixamos um pouco de informação sobre Bulldog Francês Cores para poder entender melhor quais existem.

Bulldog Francês Cores

Bulldog Francês PretoBulldog Frances Preto

Esta é uma cor bastante rara mas que transforma estes cães em animais extremamente belos. Uma vez que não é uma cor aceite pela AKC French Bulldog Standard, os criadores não fazem criação de cães com esta cor.

Bulldog Francês Preto e Branco

Bulldog Frances Preto e BrancoComo acontece com os cães de cor preta, também os cães pretos e brancos não são aceites pela AKC French Bulldog Standard. No entanto esta é uma cor bastante apreciada pelos donos de Bulldogs Franceses.

 

 

Bulldog Francês TigradoBulldog Frances Tigrado

O cão tigrado pode ser normal, trigado claro, tigrado claro com mancha branca ou tigrado e branco. Todas estas variações são aceites na raça Bulldog Francês.

Bulldog Francês Manchado

As cores aceites para o padrão manchado são tigrado e branco e fulvo e branco ou creme e branco.

Bulldog Frances PirataBulldog Francês Pirata

Este é um tipo de padrão muito característico nos Bulldogs Franceses. São um tipo de cães malhados, normalmente predominantemente brancos com umas manchas muito características na cabeça, de cor tigrada. A mancha escura fica em volta de um olho, dando a impressão de ser uma pala de pirata. Nesta cor ou em fulvo são considerados cães de raça. Por vezes os cães possuem uma mancha em volta de cada um dos olhos.

Bulldog Francês AzulBulldog Frances Cinza

Os cães de pelo azul não são aceites como parte da raça. Os cães desta cor podem ter olhos amarelos ou verdes que são extremamente sensíveis. O principal problema destes olhos é a alta probabilidade destes cães ficarem cegos.

Bulldog Francês Cinza

Esta é outra designação dada aos cães de cor azul. Muitas vezes são chamados de cor de rato por terem um pelo de cor semelhante aos ratos. 

Bulldog Francês Branco

Bulldog Frances BrancoA cor branca é uma cor aceite como raça. Contudo é importante referir que cães totalmente brancos é outra variação na cor totalmente inaceitável pela AKC French Bulldog Standard. Acontece que estes cães, mesmo sem o gene do albinismo, possuem olhos e pele sem pigmentação. Estes cães desenvolvem facilmente surdez e cancro da pele e olhos.

Bulldog Francês Bege/ CremeBulldog Frances Bege Creme

Os Bulldog Francês creme são considerados como cães de raças, estando enquadrados dentro dos cães com pelo fulvo. A sua coloração normalmente é uniforme em todo o corpo, com uma tonalidade tipo casca de ovo. Os cães podem ainda se de cor creme com manchas brancas. Para além do creme mais claro, os Bulldog Franceses fulvos podem ter uma tonalidade mais escura, mais avermelhada.

Estas são algumas das cores e padrões mais características desta raça de cães. Agora já poderá escolher qual a cor que acha que gosta mais, sabendo logo de antecipadamente se o cão vai ser considerado de raça ou não.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *