O Bulldog Francês é o cão ideal para si?

O Bulldog Francês é uma raça de cães muito apreciada, contudo existem sempre alguns aspetos que devem ser pensados antes de adquirir qualquer animal de estimação. O ambiente em que o animal deve estar inserido é extremamente importante para lhe dar o melhor conforto  possível. O nosso artigo pretende precisamente desmistificar e dar a conhecer aos nossos leitores a raça de cães Bulldog Francês para que faça a escolha acertada.

Descubra se o Bulldog Francês é o cão ideal para si!

O Bulldog Francês é uma raça de cães de companhia, guarda e lazer. Quanto à sua história, existem indícios de que esta raça de cães surgiu no império romano e é descendente de diferentes cruzamentos de raças. Esta raça de cães popularizou-se no século XIX, na França, daí o nome de Bulldog Francês. Para esta raça, assim como para qualquer raça de animais domésticos, são necessários alguns cuidados a ter. Saiba então se o Bulldog Francês é o cão ideal para si:

  • O  ambiente ideal para o Bulldog Francês

O Bulldog Francês é uma raça de cães pequena portanto é ideal para estar em casa (ex.: apartamento). Esta raça é inapropriada para viver na rua ainda que seja em alguma casota. Para além destas características são também cães que aquecem facilmente e dão-se mal com o frio. Portanto, se pretende adquirir um animal desta raça deve pensar nas necessidades do animal e mantê-lo sempre no ambiente acolhedor da sua casa. O Bulldog Francês é um cão ternurento e por isso mesmo tornar-se-á muito proveitosa a estadia em sua casa. Um animal  ideal para quem gosta de paz e sossego, visto que esta raça raramente ladra e é muito meiga.

Bom dia. Eu sou o Bacon, ou melhor, Super Bacon 😅😅😅😅

Posted by Bulldog Francês on Donnerstag, 10. Dezember 2015

 

  • Diz-me como é o teu cão, dir-te-ei como és

Como se diz popularmente o cão tem de se identificar com o dono e vice versa, portanto o Bulldog Francês como um cão de temperamento muito brincalhão e bem disposto tem que coincidir com a personalidade do seu dono de modo a haver bom entendimento entre dono-animal. O temperamento do Bulldog Francês é animado, cómico e depende de atenção, portanto o dono deve ser dedicado e disposto a brincar com o seu animal. Na hora de adquirir um animal de estimação é imprescindível  conhecer as suas características, cuidados necessários e temperamento para que possa optar por um animal à sua medida.

  • Qual a sua disponibilidade para o seu animal de estimação?

O Bulldog Francês é um cão que necessita de alguma atenção, nomeadamente para brincadeira, companhia e carinho. Portanto esta raça de cães deve ser adquirida por pessoas que possuam tempo e dedicação para o seu animal. O Bulldog Francês não é um animal solitário, necessita de pessoas à sua volta. É totalmente compreensível que a rotina acabe por roubar um pouco do tempo que o seu animal necessita contudo deve compensar o seu companheiro posteriormente, passando um bom tempo com ele. Afinal, o cão é o melhor amigo do homem.

  • Cuidados a ter com o Bulldog Francês

Apesar de ser um cão pequeno o Bulldog Francês não necessita de grandes cuidados especiais. Esta raça de cães possui rugas na face que devem ser limpas frequentemente. Apesar do seu pêlo curto o Bulldog Francês perde muito pêlo em determinadas alturas  do ano portanto há que ter cuidados especiais nesse sentido. É ainda importante referir que esta raça é muito sensível a extremos de temperatura portanto o ideal será manter uma temperatura ambiente agradável de modo a evitar problemas na saúde do seu animal.
Tenha todos os cuidados com o seu animal de estimação e com certeza será recompensado com muito amor e carinho.

A raça Bulldog Francês é acessível e adequada a praticamente todo o tipo de pessoas, sem dúvida uma raça muito afável, carinhosa e amorosa. Para além disso é um excelente cão de companhia sendo um animal cativante para crianças e adultos.

13 thoughts on “O Bulldog Francês é o cão ideal para si?

  1. Olá a todos,

    estou interessada em ter um amiguinho Bulldog Frances, mas sinto que toda gente me tenta enganar na hora de vender ou doar. conhecem um site, loja ou clinica que dê/venda e que seja de confiança? Já agora qual o preço normal por um cachorrinho?
    Obrigada,

    Sara

  2. Gostei muito do vosso site, interessante e com as informações básicas (e não só) necessárias para quem procura conhecer melhor esta raça.
    Obrigada e vou continuar a acompanhar ainda que opte por não ter já um.
    Parabéns!

  3. ola!!!
    eu precisava de ajuda!!!

    eu queria um cao destes …
    eu vivo num apartamento e tenho um filho de 7 anos.. tenho um cabeleireiro logo tenho pouco tempo mas as terças tou sempre em casa e o meu marido sai as 5 do trabalho e ta o fim de semana em casa…
    queriamos ter um..
    mas sao sempre muito caros
    neste momento tenho um que vem da alemanha por 140 euros nao estarei a ser enganada?? ajudem-me

    1. filipa costa, você foi enganada? também tenho alguns contactos fora do pais me oferecendo a toda hora. mas sinto que estou a ser enganado ajude-me por favos

  4. Boa tarde, eu tenho uma filha de 10 anos e o meu sonho foi sempre ter um bulldog Françês eu tratarei muito bem dele,brincava ía passear com ele todos os dias .
    Vivo num apartamento.
    Vou aguardar a resposta.

  5. Olá, tenho um Bulldogs francês com quase 2 anos. No primeiro ano correu tudo muito bem. Cresceu e desenvolveu-se normalmente. Aprendeu e ensinou-nos coisas fantásticas. Tudo se complicou a cerca de 8 meses. Síndrome bronquiocefalico. Surge acompanhado com uma dilatação do coração e do estômago. Crises sucessivas, perdas de Pedro terríveis, novas rações, internamentos constantes, vomita várias vezes ao dia, recupera uns dias, regressa mais uma crise. Gastos em clínicas dispendiosos. A duas semanas perdeu 4 quilos, alteramos a ração, parecia estar a recuperar, mais vómitos com muito vomitado por toda a casa. A água é terrível, por pouca água que beba, vomita. Faz medicação diária. Esta semana regredir em alguns comportamentos, chicha por toda a casa. Vivemos num apartamento grande, com espaço para o Rufo. Tem momentos de muita felicidade outros de muita angústia, assim como nós. Não sabemos mais o que fazer, desespero total. Não imaginamos viver sem ele. Precisamos de ajuda

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *