Bulldog Francês Saúde e Higiene

Quem tem um animal de estimação tem consciência de que o animal precisa de cuidados. Desde vacinação e banhos até às escovagens, todos estes tratos são imprescindíveis para a saúde do animal assim como para a sua longevidade. O nosso artigo tem como objetivo dar conta dos cuidados que o Bulldog Francês necessita no que diz respeito à sua saúde e higiene. Se tem ou pretende adquirir um Bulldog Francês saiba com o nosso artigo quais os cuidados ideais a ter:

Para conhecer todos os aspetos da saúde e higiene do Bulldog Francês há que distinguir os cuidados com a higiene dos cuidados com a saúde. Por isso mesmo comecemos por analisar os cuidados com a saúde, que são o principal meio de manter o seu animal saudável por longos anos:

Cuidados de saúde:

  • O Bulldog Francês é um cão de saúde frágilbulldog frances Cuidados de saude

Tenha especial atenção à saúde do seu Bulldog Francês pois este animal é muito sensível. Os cuidados de saúde nesta raça devem ser redobrados pois o Bulldog Francês é propenso a doenças cardíacas devido à sua estrutura robusta. Esta predisposição acentua-se quando o cão sofre de excesso de peso.

  • Controle o peso do seu animal

Como foi dito no ponto anterior, o Bulldog Francês tem grande predisposição a doenças cardíacas quando sofre de excesso de peso. O aumento da massa gorda é também frequente nesta raça de cães portanto deve controlar o peso do seu cão através da ração ou alimentos indicados.  O controlo do peso do seu animal é imprescindível para a qualidade da sua saúde.

  • Tenha especial cuidado com as temperaturas altas

Também devido ao possível excesso de peso o Bulldog Francês é muito sensível a temperaturas altas. Apesar da sua curta pelagem esta raça de animais é intolerante a temperaturas demasiado altas e por isso mesmo deve manter o seu animal em condições atmosféricas temperadas quando possível e verifique sempre se o animal possui sombra e água disponíveis.

  • A saúde e a pele do Bulldog Francês

O Bulldog Francês é caracterizado pelas suas rugas no focinho. Estas rugas devem ser limpas de modo a evitar problemas de pele como a Dermatite Atópica, que já é hereditária na raça Bulldog Francês mas que pode ser diminuída através dos cuidados com a pele. Este aspeto é importante para a saúde do seu animal, afinal a higiene está totalmente ligada à saúde.

  • Vacinação e veterinário

Como qualquer animal, o Bulldog Francês deve possuir toda a vacinação em dia assim como visitar regularmente o veterinário. Por vezes existem problemas nos nossos animais que não conseguimos reconhecer. Esta raça de cães com características tão frágeis e peculiares devem ter um especial cuidado. Não hesite em levar o seu animal ao veterinário caso encontre algum problema ou tenha alguma dúvida.

Os aspetos relacionados com a saúde estão de todo relacionados com os cuidados de higiene. Sem estes cuidados os problemas de saúde podem surgir ou aumentar o seu risco.

Cuidados de higiene:

  • Faça escovagens

A escovagem do pêlo do Bulldog Francês é muito importante, ainda que o pêlo deste animal seja curto. Ainda assim tem grande tendência a cair e para isso a escovagem é imprescindível. Quanto à frequência de escovação, esta pode ser efetuada semanalmente devido à dimensão do pêlo do animal, contudo pode efetuar escovagens diárias de modo a relaxar o seu animal.

Bulldog Francês HigieneA escovagem é muito importante pois elimina os pêlos que já caíram, os chamados pêlos mortos. Para além disso o seu animal desfruta de um momento de puro relaxamento. A escovação deve ser realizada num local onde possa haver queda de pêlo, visto que os pêlos mortos vão sair. Existem ainda alguns cuidados especiais que deve ter durante a escovação, tais como o facto de não começar a escovar pelas patas assim como um especial cuidado na escovação no dorso.

  • Limpe o focinho do seu cão frequentemente

Como já havíamos referido no ponto relativo à saúde, a raça Bulldog Francês possui rugas no focinho e por esse mesmo motivo esta zona do corpo deve ser limpa com especial cuidado de modo a evitar futuras doenças. Limpe com cuidado por entre as rugas do focinho do seu animal.

Existem também outros aspetos que deve ter em atenção sobre o seu animal. É importante referir que o Bulldog Francês tem predisposição para  babar-se e ressonar durante o sono. Por isso mesmo aconselhamos a deitar o seu animal num lugar próprio e confortável.

79 thoughts on “Bulldog Francês Saúde e Higiene

  1. Olá a todos! A nossa amiga Ana Pinto tem um menino chamado Oscar com um problema de pele que é o seguinte:

    O Oscar fez alergia à Excalibur… E ficou sem protecção para pulgas… As várias manchas que lhe apareceram eram reacção à picada das pulgas… Ainda esteve a fazer antibioterapia, e agora já está bem.

    Mas é complicado encontrar algo eficaz para ele, uma vez que faz reacção ao Advantix. Há cerca de uma semana fez um comprimido de Combo e apliquei uma pipeta de Frontline, embora a veterinária não goste muito do Frontline. Mas estamos numa fase experimental.

    Cumprimentos,

    Ana Pinto

    Já aconteceu a mais alguém?

  2. Olá !

    Sim à Nala aconteceu o mesmo, pus a pipeta Advantix e ela reagiu mal, a seguir experimentei a coleira da Excalibur também ficou cheia de alergias.

    Agora usa o Frontline e está óptima !

    Cumprimentos!

  3. Isso nunca me aconteceu, mas tenta as pipetas Pulvex, foram receitadas pela veterinária da minha frenchie e não temos nenhuma razão de queixa mesmo.

  4. Já agora coloco eu uma questão, a minha frenchie parece um floco de neve, só que as rugas começaram a ficar com um tom acastanhado e por mais que limpe todos os dias com soro fisiológico não há maneira de ficar branquinha novamente nessas zona, também já experimentei comprar um produto à base de camomila mas não deu grandes resultados e voltei mesmo ao soro fisiológico.
    Mais alguém tem um frenchie todo branquinho que tenha este mesmo problema? Sei que pode ser heriditario.

    1. Olá, Tita!
      Somente hoje conheci este site, mas vou tentar opinar no caso da sua cadelinha.
      Temos um buldoguinho francês com nove meses de idade. Está conosco desde o primeiro mês. Ele é de cor creme, e as rugas verticais abaixo dos olhos também ficavam bem irritadas, pareciam assaduras. A médica indicou o uso de um shampoo antiséptico, Brouwer-C, e da ração Hills Filhotes. Ela disse que o simples uso da ração já melhoraria muito essa acidez das lágrimas que queimam a pele do cão.
      Pois nosso filhote, Gael, melhorou de verdade com esses cuidados e com a higiene adequada.
      Saúde!!

  5. Olá!!! Boa tarde.
    Antes de mais obrigado pelos comentários.
    O Óscar tem as ruguinhas com pêlo branco, como tal também ficam manchadas. Agora com a mudança de pêlo notei uma melhoria bastante evidente, no entanto, já está a começar a ficar manchado novamente, Não se trata de uma questão de hereditariedade, uma vez que está relacionado com a acidez da lágrima. O facto da zona estar constantemente húmida, torna-se um local propicio para a proliferação de bactérias, e a essas maldosas bactérias dá-se o nome de Malassezia.
    Há algum tempo entrei em contacto com uma senhora chamada Luisa Anoia que é criadora de persas, e como estes também padecem do mesmo problema a senhora aconselhou-me a fazer o seguinte:
    “1 – limpar várias vezes ao dia com soro fisiológico.
    2 – nunca utilizar papel para secar os olhos. o papel tem celulose e pode causar ulceras sempre com algodao (pads) ou gaze.
    3 – Com solução ocular Ocryl, que pode comprar na farmácia limpa de seguida e seca com algodao ou gaze.
    4 – Intercalar a limpeza com agua boricada ou agua borica como chamam, que fazem na farmácia a diluição, compre um bocadinho de cada vez para não ter durante muito tempo
    5 – Depois existem os pós americanos que têm antibiotico e que eu não concordo.”
    Contudo ainda não experimentei, porque posteriormente a ter contactado a senhora iniciou-se a mudança de pêlo e a evidente melhoria.

    Já agora… Os vossos Frenchies também perdem imenso pêlo?

    Respeitosamente,
    Ana Cabim Pinto & Oscar

  6. Olá,
    A Lizzy (fawn de 5 meses) perdeu algum pelo durante Agosto e inicio de Setembro, tive que escová-la quase diariamente. O veterinário disse que foi desta época do ano, que é normal. Efectivamente agora está bastante melhor e só escovo 1x por semana.

    Já agora, como limpam as rugas da cara?

    Até breve.
    João Santiago (Madrid)

  7. Olá João!

    A escovação regular mantém a pele saudável, retirando o pêlo morto, as sujidades e o pó, também ajudam a diminuir intensidade do cheiro do animal 🙂

    A minha opinião e experiência diz-me que o soro fisiológico é o melhor produto para ser usado na limpeza dos olhos e rugas: não provoca qualquer irritação ou alergia. Deve-se ter o cuidado para não deixar as rugas húmidas!

  8. Boa tarde!

    Deram-me um bulldog francês, já com 7 meses,e está a perder imenso pêlo, pelo que li por aqui parece que é normal, no entanto,gostava de saber dicas para minimizar o cheiro a cão.Tenho lido que eles nem têm mto cheiro,mas no meu está muito activo.O que recomendam?

    Obrigada
    Rita Cunha

  9. Julgo que o aconselhável é dar 1 banho por més e escovar no minimo 1x por semana. Assim me disseram, assim tenho feito e o cheiro é perfeitamente tolerável.

  10. Olá!

    Escovar o pelo ajuda bastante a minimizar o cheiro, ao escovar retiramos o pelo morto o pó e a sujidade. As bactérias proliferam menos logo há menos cheiro 😉

  11. Boa tarde, nao sei se ainda alguem respondera mas nao custa tentar. Tenho um bulldog frances com 2 meses e meio. Passas se que ele ontem defecou e comeu logo de seguida sem eu dar conta. Durante a noite voltou a defecar 7 vezes “diarreia” digamos assim. Será que lhe fez mal comer o proprio “coco”? Desde entao tambem nao tem comido nem bebido muita agua 🙁

  12. Olá Alexandre,

    o meu bulldog por volta dessa idade também passou uma fase em que comia, no meu caso foi erro dos donos pois estávamos a dar uma dose de comida ligeiramente inferior e ele devia sentir fome, portanto aconselho a validar se está a dar a dose correcta.

    Em relação a ingerir, de certeza que lhe está a provocar alterações no estômago/intestino pois não estão preparados para receber o que expulsão.

    O que lhe posso aconselhar é, valide se ele tem a dose correcta e caso a tenha e o comportamento se mantenha vá ao veterinário pois existem formas de ele deixar de comer as fezes.

    Uma coisa importante é garantir que ele tem um bom espaço entre a cama e o sítio onde faz as necessidades, eles não gostam de ter o sítio deles sujo e pode estar a tentar limpar, como fazem os donos.

    Sei que é pouco mas espero ter ajudado.

  13. Ola gostaria de saber se e normal dos frenchies secrecoes nos olhos(remela) e tambem e normal a parte externas dos olhos estarem na coloracao vermelha escura??
    Mto obrigado a todos
    Rodrigo

  14. Bom dia venho por este meio pedir um conselho tenho um buldog frances com apenas 2 meses e estou com um problema pois não sei o que fazer mais para ele fazer as necessidades no mesmo sitio ele faz cóco em todo sitio e chichi tambem ja experimentei fraldas com o sprei jornais e ate agora nada….a unica solução e ele crescer um pouco mais e levar a ruamas ate la ele tem que ter as vacinas todas…tambem ja o apanhei a lamber as fezes dele o que achei nojento….preciso de uns conselhos valentes e fortes para me ajudar nesta situação….cumprimentos

    1. Margarida, boa tarde…diz-me como te safaste dessa situaçao. o meu bull tem 2 meses e meio e ja ha dois dias que anda a comer o que faz quando estamos disttraidos ou quando nao estamos em casa. obrigado

  15. Ola… minha french Heloiza tem 5 meses e a orelha dela é enorme e caída, alguem saberia me dizer o que poderia faze-las levantar? quando ela esta curiosa as orelhas meio que se levantam, mas não permanecem em pé.

    1. Oi, Keyth!
      Não se preocupe com as orelhinhas da Heloiza. Nosso Gael tinha uma orelha em pé e a outra dobrada. Achávamos que fosse problema, que tivesse se machucado ainda no canil ou algo assim, mas numa certa manhã ele acordou com as duas orelhas pontudas para cima. Quanto ao tamanho das orelhas, quando a Heloiza estiver maiorzinha, elas serão mais proporcionais.
      Abraço!! E saúde!

  16. Ola Daysa,
    Obrigada, sendo assim fico mais tranquila. Eu tambem achei que o pai da Heloiza poderia ter machucado as orelhinhas dela, elas são completamente dobradas, nem é uma em pé e a outra caída como a do Gael…são as duas mesmo, e eu pensei tambem que poderia ser pelo peso das orelhas por serem muito grandes. Vou esperar…
    Eu e Heloiza desejamos felicidades a você e ao Gael.

  17. Gostaria de compartilhar uma duvida também!
    A minha bulldog tem poquinho pelo atras da orelha, quamdo ta dobrada dica mais peludinha, mas com a orelha p cima, em meio carequinha!
    É normal?!
    É tipo na parte d baixo da orelha, naquela curvinha!

  18. Boa noite, o meu Vilao tambem e alergico a Scalibur so usa mesmo a pipeta Advantix! Mas fico preocupada ele antes usava a coleira e a pipeta agora parece me pouca proteccao!

  19. Olá a todos. Eu tenho uma Mia com 2 meses e pouco e é uma ternura, mas de momento tenho o coração nas mãos. A minha esposa levou-a ao veterinário na 5a feira passada para fazer a 2a vacina e tomar o desparasitante. Logo no dia ao final da tarde ela encontrava-se mole e sonolenta, até aí tudo bem, é normal. o pior é que na sexta não se mexeu, não comeu, fez diarreia e vomitou, para além de tremuras. A minha esposa voltou ao vet mas este disse que seria efeito da vacinacao, mas se no sábado não apresentasse melhorias deveríamos então ir de novo com ela. Foi o que fiz e o vet aí já achou não ser normal estes sintomas ao fim de dois dias. Deu-lhe mais duas injeções e um estimulante para abrir o apetite, juntamente com uma receita da farmácia para proteção gastrica.
    Continua igual infelizmente! Não come nada já há dois dias, não se segura das patitas, treme como varas verdes e só quer estar juntinho a mim a dormir.

    Começo a ficar desesperado e se ela amanhã não apresentar melhorias não sei o que fazer.

    Gostaria de saber se alguém presenciou algo semelhante com o seu canino. Obrigado.

  20. Continua com as lagrimas muito acidas a minha menina…Mas linda na mesma, agora o pior é a queda de pelo…o que aconselham?

  21. Tenho uma Frenchie com um ano, teve alergia a primeira vez com uns 6 meses e a alergia aparece levo ao veterinario faco o tratamento passa um tempo a alergia Volta. Essa raca 99% tem alergia e da genetica nao tem cura mas tem controle. A minha cachorrinha fez rinoplastia quando tinha 5 meses isso ajudou muito porque nao teve mais bronquite e respira melhor. Quando ela tinha dois meses teve diarreia nao queria comer (em alguns casos pode ter vomito), ela teve giardia, aprendi que cachorro com diarreia significa vermes. Ela ja ficou com o estomago irritado dos remedios e nao comia, levei ao vet comecei a dar uma medicacao para estomago irritado e melhorou. Adoro esta raca, mesmo com alguns problemas de saude e gratificante.

  22. A minha cachorrinha tinha mancha de lagrimas quando comprei, fui limpando todos dias duas vezes ao dia e sairam as manchas. Limpava com esses produtos de pet shop proprio para isso.

  23. Olá. O meu Bulldog Francês tem 4 meses e também lhe parecerão umas borbulhas, mas só na parte da barriga e tenho andado a trata-lo à um mês e continua… O veterinário diz que é dos líquidos que lavamos o chão, mas eu até já mudei de líquidos e nada de melhoras. Será que o meu cão também é alérgico ao Advantix?? Pois antes ele nunca tinha tido borbulhas. E pus o Advantix pela primeira vez à mês. Esta semana tenho que lhe por uma nova pipeta. Podem-me ajudar nesta situação? As melhoras para os cãezinhos.

    1. Ola boa noite … verifique se anda a lavar o seu chão com algum componente da lixívia e do sonasol… a criadora que me vendeu a minha diz para nós termos cuidado com esses dois produtos

  24. ola amigos deste forum eu gostava de saber quantas vezes o boledogue frances deve tomar banho pois eu nunca gostei de um cao que xeirasse mal . pois eu tenho o pitt a 2 semanas e tenho lhe dado banho 2x por semana para que nao xeire mal dentro do apartamento ele tem 2 meses gostava de saber qual avossa opiniao . obrigado a todos

    1. A minha toma banho a cada 15 dias, acho q no maximo uma vez por semana, mas para meljor o cheiro eu passo lenço umedecido de bebê! Ai fica c cheirinho bom ou perfume mesmo!

  25. Boa Tarde!

    Tenho um Bulldog Francês Macho chamado Theodoro de 6 meses, ele detesta banhos e água de qualquer forma ( exceto para beber ). Já tentei na mangueira, no chuveiro e na praia, mas ele não quer.
    Vejo bulldog francês deitando em agua, outros adoram quando liga a mangueira, inclusive minha irmã tem uma fêmea que é só ligar a mangueira que ela corre para se molhar.

    Isso é normal? é do temperamento dele? tem bulldogs franceses que não gostao de banho, ou se molhar? ou pode ser a idade dele? tem algo que eu possa fazer para que ele aceite melhor o banho?

    Obrigado,

    PAULO

  26. Olá a todos.
    Sou um pouco novo nestas coisas. Vim viver para Paris à 4 meses e fiquei ainda mais apaixonado pela raça de ver bastantes cá e até existir um café restaurante dedicado a raça e onde os seus donos vão muito lá. É branco com manchas beige e camurça. Pelos vistos um pouco raro. Bom tem 3 meses e chegou hoje ca a casa. Mas como veio de contacto com os outros e não sei se ta bem desinfectado pois não vi gostava de saber se lhe posso dar um banho quase so com agua e um shampoo próprio em pouca quantidade até para ficar c um cheirinho de bebe. Isto porque encontrei penso que 3 pequeninas pulgas. Que posso fazer para ficar limpinho pois vivo no apartamento e quero desde ja ter sempre tudo impecável quer para ele quer para mim. Outra questão é a pontinha das orelhas ainda n esta mesmo totalmente p cima! Disseram m para por um pouco de adesivo da farmácia com gaze de modo a elas ficarem bem direitinhas. Será verdade? Ah e ja agora depois de lhe dar o banho e bem seco ponho talco e após escovo? Ou escovo e o talco depois? Muito obrigado.

  27. Olá, Jorge!
    Meu nome é Daysa, e sou do Rio de Janeiro. Temos um buldoguinho também, chama-se Gael, em homenagem ao ator Gael Garcia Bernal.
    Bem, assim como o seu cãozinho, o nosso também é branco com as manchas creme, ou bege, como vocês dizem aí. Pois bem, o Gael chegou em nossa casa com 45 dias, e teve, por mais de um mês, a sua orelha esquerda caída, o que nos preocupava, achávamos que estava machucada, já que a outra estava retinha para cima. Mas a médica nos tranquilizou dizendo que em pouco tempo as orelhas estariam igualmente retinhas. E foi assim… Numa certa manhã acordamos e demos de cara com o Gael e suas duas orelhas apontando para o teto. Portanto, não se preocupe em colocar adesivos no seu cão, as orelhinhas logo estarão em pé.
    Quanto ao banho, sempre demos, desde bem novinho, com muito cuidado para não ficar água nos ouvidos, que causam grande incômodo ao filhote, podendo até inflamar, e além de secar bem com a toalha, dávamos uma secadinha com o secador de cabelos, afastado do bichinho para não queimar sua pele, e temos secamos as preguinhas abaixo dos olhos para não deixar umidade. Nunca utilizei talcos.
    Bem, agora se prepare, pois esses buldoguinhos são muito folgados, e se você não tentar discipliná-los desde pequenos, eles ficam bastante teimosos, querem ocupar todos os espaços como se fossem donos.
    Saúde para vocês!!

  28. Ola tenho o Bob ha dois dias.Tem 2meses esta com diarreia com sangue e com muita tosse ele veio de portugal para Suiça .acham que pode ser da mudança de clima ou deve? Verdade que com esta idade n posso ir com ele a rua?

  29. O melhor é levá-lo ao veterinário, fezes com sangue não é de todo normal.
    Quanto ao ir com ele à rua com apenas 2 meses não é aconselhável pois está sujeito a apanhar parvovirose ou outras doenças, nada melhor q ir ao veterinário e esclarecer tudo.

    As melhoras e BOM ANO NOVO 🙂

  30. Tenho uma buldogue de 4 meses chamada Bela. Ela esta com várias irritações vermelhas na pele. Alguém ja passou por isso? Como devo tratar?

  31. Olá a todos só hoje descobri este sitio 🙂 devo dizer que estive a ler este histórico relativo a higiene dos Frenchies e comento assim, o relacionamento que tenho com o meu RICO de 4 meses e que até a data não deu nenhum problema (é só carinho e brincadeira):

    !º Em quatro meses, nunca saiu de casa, a não ser para ir ao Vet. Vacinas e Desparatização, quando sair ( daqui a 15 dias para fazer efeito a ultima vacina) vou evitar locais de passeio de outros cães, pois acho o maior foco de problemas e contágios.

    2ªEm quatro meses nunca tomou banho de agua, limpo-o com toalhetes húmidos e mais nada, aguenta-se uma semana sem qualquer cheiro.O meu Vet, aconselhou a só dar banho em ultimas hipótese, o que nunca aconteceu e continua com um pelo brilhante e sedoso sem cheiro.

    3ºAs necessidades!! Já urina 70% das vezes na fralda(junto a cama), mas o cócó, faz sempre no mesmo sitio e afastado da cama.
    Disciplina, castigando quando faz fora e premiando quando faz dentro 🙂

    4ºAlimentação, come apenas e mais nada, Royal Canin Júnior,para mim o melhor , pois uniformiza o seu crescimento, fezes compactas e secas, bem como a influencia no cheiro e pelagem do cachorro!!

    Cumprimentos a todos

  32. Olá pessoal eu tenho um bulldog francês fémia ela se chama amora e tem 57 dias de nascida. Tenho 2 dúvidas a primeira é se é normal ela cheira e as vezes até lamber as fezes? E a segunda é qual é a quantidade de comida que eu dou a ela e quantas vezes ao dia? Desde ja agradeço a todos!

    1. Ola thiago. Nao te preocupes e normal. O meu tem 4 meses e no inicio comia sempre. Irritei m com ele e tudo. Depois com o tempo foi deixando. Convem ser muito figulante dizer nao e evitar sp q ele repita. Mesmo atualmente de vez em quando come. Quase uma vez por semsna la vai um coco de sobremesa. Quanto a quantidade de comida normalmente diz n saco mas 140 gramas e bom por dia. Se deres roy canin eles costumam dar um copinho com medida.

  33. boas
    eu tenho um bulldog frances com 7meses e acerca de 2meses a orelha dele esquerda na ponta esta a cair para trás sera que ha alguma soluçao para que ela va ao sitio?

    1. Filipe há uns comprimidos que agora não recordo o nome!!! O meu tambêm teve esse problema e resultaram.
      São umas pastilha grandes para as cartilagens, divisiveis em quatro na Pet Shop devem saber quais são.
      O meu passado uma semana já estava com a orelha normal ….

  34. Ola a todos vo meu igor tem 4 meses e ta como o do filipe lopes a orelha um pouco retorcida para tras. Ja teve as duas, depois aconselharam me a dar calcio dei e ficou uma delas boa a outra nao. Acham que deva por a fita adesiva c um rolinho durante uns dias? Obrigado

  35. Boa tarde, eu tenho varios bulldog frances, entao tenho 2 perguntas a fazer, se alguem puder me ajudar. Então, nessa manha perdi uma femea em uma briga entre todos da mesma raça, era ainda uma filhote de 8 meses, isso é normal da raça essa brutalidade? a outra pergunta é q tenho uma de estimação q dorme comigo, porém dou banho todos os dias, nem sempre é com uso de cosmeticos, geralmente somente agua ou com uma pequena quantidade de soapex, é aconselhavel?

  36. Öls a tds. O meu Bob tem 4 meses e meio doulhe royal Canin junior 151 gr devidido em trez vezes ao Dia mas ele tem sempre fome come muito rapido e Sem mastigar segundo as indicacoes em relacao a dosagem esta correto penso eu tb lhe dou suplementos tipo biscoitos ou passo franco ceco em k ele devora em 15min sera normal ele n Ta muito gordo pesa a Volta de 7a8kg

    1. Olá Claudia, ao meu RICO tambêm com 4 meses e meio, dou Royal Canin ( Bulldog Frances Junior) pesa 10 Kg e come 70g x 3 ao dia !!! Demora em cada toma cerca de 10 segundos a comer tudo, isso é bom sinal!!!!
      Penso que com 8 kg deve aumentar um pouco a ração !!! passe para 200g dia

  37. Bom dia Heloise.

    Não é aconselhável de todo que se dê banho todos os dias, ainda para mais sempre com água e shampoo, o que aconselho que faça, e é o que faço aos meus, é dar-lhes “banho” com toalhetes, e assim já pode então dar todos os dias 😉

  38. oa tarde, eu tenho varios bulldog frances, entao pergunta a fazer, se alguem puder me ajudar. Então, nessa manha perdi uma femea em uma briga entre todos da mesma raça, era ainda uma filhote de 8 meses, isso é normal da raça essa brutalidade? (essa foi uma pergunta anterior q nao obtive resposta).

  39. Olá Heloise!

    Não é nada habitual esse tipo de situações entre bulldog´s franceses. Existem alguns exemplares com comportamentos mais fortes mas não acontece com muita frequência.

  40. Boa noite ! Tenho uma frenchie fêmea, a Lola.. Ela tem 5 meses e sente muito calor.. Todas as vezes que eu coloco água no pote, ela tomba a água toda!
    Alguém já viu isso ? Ou sabem alguma solução pra me ajudar ? Eu limpo a casinha dela pelo menos 6x no dia !

  41. Meu bulldog tem as orelhas pontudas e meio viradas para fora, parecidas com a do Boston terrier. É normal? Ou elas mudam com a idade? O Baros está com 3 meses. E tem pedigree.

  42. gente.. boa tarde. to a fim de adquirir um bulldog frances, acho linda a raça… só tenho 1 problema… duvida, vou morar em apto, e já sei que ele é bem adaptado a esses ambientes, embora disseram q ele baba muito é verdade?

  43. ola a tds tenho uma bulldog com dois meses e meio se chama Kira,comprei pro meu filho de 7 anos..e noto q a chachorrinha parece n escutar..faço imenso barulho e nada..sera q ela è surda?oq devo fazer¿è mt comum a surdes em franchies???e ja agora outra duvida ela e branca mas com o tempo esta saindo pintinhas negras na barriguita e pelo corpito..ate qdo vao contuniar aparecendo??alguem sabe ou ja passou por alguma dessas duas situaçoes…me ajudem por favor…Oobrigada

  44. temos uma bulldog com 2 meses . que por vezes ronca acordada e faz um esforço enorme para nao dormir acabando por dormir em pé muitas vezes . é normal?
    mais uma duvida , na cama nao esta quieta a gente ate a ajuda a deitar-se mas ela é muito teimosa. é tudo normal ? Obrigada

  45. Boa noite, Bruna. Tenho um bulldog francês, com 4 aninhos, e em relação ao “roncar”, é normal. Tem a ver com a respiração destes animais, quer estejam a dormir ou acordados.
    Também tenho uma dúvida, o meu cão é muito calmo, passa o dia deitado, e só se levanta para comer ou para ir fazer as necessidades. Nem para passear tem vontade. Fui ao veterinário com ele e disseram-me que estava tudo muito bem. Há cerca de dois meses, deixou de comer a ração, Royal Canin, conforme o veterinário me indicou, insisti durante dias a dar-lhe à boca, e ele rejeitou sempre. Adoeceu e eu comecei a comprar latas de comida, húmida. Ele quer sempre comer mais e mais, e ficou muito gordo, já nem salta! Estou preocupada, pois estes cães são muito sensíveis. O que posso fazer?
    Obrigada 🙂

  46. ola boa noite.nós temos uma menina já com quase 3 anos é uma princesa,nunca estragou nada cá em casa,foi completamente limpinha aos 3 meses,contrariamente ao normal na sua raça é muito obediente,muito ativa,corre o dia todo com os brinquedos,adora andar de carro,não controlo a comida dela quando acaba volto a encher,é muito golosa adora a nossa comida,mais uma vez contraria a sua raça,pesa apenas 6kg700g,e não tem a altura da sua raça parece um bebe,é de cor tigresa orelhes bem pontiagudas,cabeça pequenina linda como tudo,nunca esteve doente tem todas as vacinas vai todos os 3 meses ao veterinário, e no primeiro ano de vida opta-mos por mandar castrar……

  47. Boa tarde!
    Tenho uma princesa com 4 meses e desde que pôde ir à rua que tem feito sempre o xixi e o cócó na rua. No entanto ao final do dia ainda se descuida e faz um xixi em casa, quase sempre fora do resguardo :-(. Temos ido 4x por dia, sempre com sucesso.
    MAs, durante a noite ainda faz xixi e por vezes cócó. Eu sei que depende de cão para cão, mas normalmente por volta de que idade deixam de fazer durante a noite?

  48. Olá,

    Tenho um bulldog francês de 1 ano e 2 meses que se chama Stuart.

    Desde os 6 meses ele começou a apresentar problemas sérios de pele como Foliculte, Dermatite e Malassesia.
    Já fui em diversos veterinários dermatologista, fiz vários tratamento super caros, mudei a rotina acrescentando mais passeios, mudei alimentação e shampoos e a coceira nas patas não cessam de forma alguma.
    Gostaria de saber o que posso fazer quanto a isso, pois me dói muito ver meu cachorro agoniado com tanta coceira.

    Obrigada,

  49. Gostaria de saber com vocês como tratar o focinho do meu bulldog francês, que sempre tem odor e as vezes machucadinhos na pele dele, queria saber o que é bom para limpar e cuidar para que não de problema de pele nessa região?

  50. Ola tenho um buldog frances,tenho todo cuidado com ele. A uns tempos atras tava cheio de comichao e a pele vermelha e irritada,foi com ele ao veterenario,disse que tava com uma hotite nos ouvidos,mediquei o conforme o veterenario mandou mas volta e meia volta a cosar se ate faz frida ou na orelha ou na pata na zona da barriga. Alguem me pode m ajudar?obrigada

  51. Bom Dia
    Tenho um buldogue Francês com 1 ano e 3 meses e desde os 8 meses deita um liquido pelo pénis que me parece esperma e depois lambe. Isto acontece muitas vezes sujando a cas toda por onde passa . Será normal? precisará de uma companheira? não sei.Acho-o muito novo ainda .

  52. Olá a todos
    Bem eu tenho um bulldog francês ,ele tem 1 e 2 meses , desde os 3 meses que o tenho até agora sempre tudo bem, há 2 dias pra cá que não sei o que s passa com ele , tipo ele brinca e tudo mais , só que anda a fazer coco ( diarreia) há noite de madrugada dentro de casa e nesses 2 dias vomitou 2 vezes mas de manhã ao ir dar a volta com ele há rua , tipo axo estranho porque este tempo tudo ele sempre fez na rua as suas necessidades , eu só dou a ração própria pra ele , as vezes quando eu e a minha mulheres vamos aos nossos pais jantar eles dão sempre um bucado da comida que estamos a comer , tipo carne, massa , arroz … eu bem ralho com eles , mas eles fazem do cão uma criança , alguém me podia ajudar a perseber o qué que ele tem …? Obrigado

    1. Olá Emanuel, parece que os pais sofrem todos do mesmo problema, acham que os nossos cães passam fome e andam desconsolados 🙂 Se a situação se mantiver o ideal é consultar o veterinário, sabe que os bulldog´s são flores de cheiro e qualquer coisa lhes destabiliza o sistema imunitário.

  53. Bom dia eu tenho um bolldog francês , com 1 ano.
    Ontem fiquei muito triste porque encontrei duas pulgas ele anda sempre a coçar-se .
    Eu tenho sempre a minha casa arrumada e limpa e não sei o que se passou para ganhar.
    Ajudem -me o que posso fazer para ele não ter mais???
    Ontem meti vinagre de maçã e escovei e hoje ainda tem … respondam pro meu e-mail [email protected]

    1. Olá Mónica, bom dia! Acontece ás vezes um cão ter pulgas, é normal 🙂 Obviamente que existem maneiras de minimizar esses acontecimentos, sabe que o tempo ainda não está como deveria estar, chuva e frio e como tal permite ás pulgas ainda estarem bastante activas. Nós usamos e recomendamos uma pastilha que se vende no veterinário que têm o efeito de um mês ou de três meses com efeito anti pulgas. O valor é superior aos restantes métodos mas é muito eficaz e o ideal para quem tem crianças!

  54. Olá tenho um bull French com 8 Meses, sempre tudo lindo e normal até então, dorme bem,
    Come bem, super alegre e arteiro adora brincar correr e passear !!
    Porém de 1 mês para cá manchas vermelhas em seu corpo, algumas chegam a cair seu pelo e ficar feridas com casquinhas !!! Já fui em veterinários me passaram anti fungos mas ainda nada sanado !
    Hoje parece q piorou está com a barriguinha inteira vermelha como se estivesse com cataporas secando !!!!!! Alguém já passou por isso ????

  55. Oie …. pessoal o meu bulldog tem uma babá bem espessa e consistente, além disso quando qualquer pessoa tem contato com baba dele sente muita coceira. Isso é normal ou será que a baba dele está representando algum problema de saúde ?

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *