Criadores de Bulldog Francês

A escolha de criadores de Bulldog Frances é algo a que devemos dar especial atenção. Os bulldog´s franceses são animais sensíveis a nível de saúde e uma cruza mal feita acarreta custos bastante elevados.

A compra ou adoção de um animal é um investimento a longo prazo, tanto no plano financeiro como no emocional.

Um animal é para toda a vida – não é um brinquedo que deva deitar-se fora quando estamos cansados ou vamos de férias.

Se está à procura de um novo cão, sem restrições específicas, visite um centro de recolha de animais abandonados. Nestes locais encontram-se frequentemente amigos prontos a dedicarem as suas vidas a quem os acolhe. Se, por outro lado, procura um animal de uma raça específica como por exemplo um Bulldog Francês, deve entrar em contacto com um bom criador.

Bulldog Frances criadores

Como escolher os Criadores de Bulldog Francês

Em geral, os melhores criadores, partilham algumas características importantes:

  • Colocam em primeiro lugar o bem-estar do animal em detrimento da maximização do valor da venda;
  • Procuram estabelecer uma relação com o novo dono que lhes permita acompanhar o processo de crescimento do animal, ajudando sempre que necessário;
  • Focam-se na minimização de problemas genéticos, através de uma seleção correta dos animais reprodutores, mantendo-se fiéis às linhas que definem a raça;
  • Mostram-se disponíveis para responder a questões relativas à saúde dos seus animais, bem como de âmbito mais genérico, em particular sobre particularidades positivas e negativas da raça.
  • É importante que os criadores estejam registados no Clube Português de Canicultura, permite-lhes fazer o registo das ninhadas e garantir animais com registo de L.O.P.
  • Pode consultar aqui a lista-criadores-registados e com ninhadas nascidas há menos de 5 meses á data de hoje 29/11/2016.

💙💙

Posted by Bulldog Francês on Dienstag, 12. September 2017

No processo de escolha dos criadores de Bulldog Francês, procure ainda dar atenção às seguintes questões:

  • Um critério para a identificação de bons criadores é a opinião de compradores anteriores;
  • Procure saber há quanto tempo o criador está ligado à raça;
  • Visite vários criadores: a diversidade de ambientes e informações transmitidas ajudam a comparar e estabelecer as prioridades;
  • Observe atentamente, durante as visitas, as condições em que os animais se encontrem. A atenção a pormenores relativos à limpeza, espaço dedicado aos animais e atitude dos animais pode revelar aspetos importantes sobre a forma como são tratados;
  • Questione o criador sobre a linhagem dos seus cães – é muito importante que as respostas a perguntas sobre este assunto sejam claras. É importante poder estar em contacto com os pais da cria e ser facultado o acesso aos registos de saúde dos mesmos;
  • O criador poderá colocar algumas questões relacionadas com a sua capacidade de receber e manter o novo elemento integrado no ambiente familiar de forma adequada. Trata-se, em geral, de uma atitude positiva, que evidencia preocupação com o futuro do animal;
  • Não deve sentir-se pressionado para executar a compra – a compra deve ser sempre uma atitude ponderada e sem dúvidas;
  • Questione ainda sobre a política de reembolso, caso se detectem problemas de origem genética, após a compra.

Apesar de se tratar de um processo potencialmente demorado, irá certamente observar as vantagens de uma boa escolha ao longo da vida em conjunto com o novo companheiro.

30 thoughts on “Criadores de Bulldog Francês

  1. Bom Dia.
    Adorei o artigo, e tenho procurado desde há algum tempo comprar um bulldog francês que tenha sido criado em boas condições, e que o criador me possa dar algumas garantias. Não procuro pessoas que façam disto um negocio, sem amor pelos animais.
    Se tiverem alguma sugestão de criador ou alguem que mesmo que não seja, goste de animais e os estime, ficarei agradecida.

    Obrigada,

  2. Obrigado pelo vosso artigo. É muito útil e ajuda na decisão e escolha do criador.

    Estou interessado em adquirir um frenchie, mas o momento que atravesso não me permite comprar um. Estou no entanto, a procura de toda informação disponivel sobre esta raça.

    Este site proporciona muita informação. Muito grato

    -Eduardo

    1. No Porto, Gondomar, tem o André Pinheiro do afixo Sitiodosanimais.
      Criador reconhecido nacional e internacionalmente. Está claro que os valores são mais elevados, mas depois reflecte na conta do veterinário.
      Só vende com LOP, que é reconhecido pela FIC.
      O meu Hendrix é de uma das criações do afixo.
      Visite e comprove as condições de excelência. Aconselho vivamente.

  3. Segundo ataque
    Cuidado, que as vezes o barato sai caro… eu que o diga, comprei a minha cadela numa criadora baratinha, sim numa criadora nacional e não num curioso, criadora essa que me deu LOP e tudo, mas não me disse que a sua cadela tinha SARNA DEMODÉCIDA.
    Enquanto fiz o que ela disse tudo correu bem, dava vitaminas/suplementos, uma boa ração e de dois em dois meses o AVOCATE (no inverno e tudo, mas como ela era criadora e segundo a mesma veterinária, como tal nunca suspeitaria das suas indicações ) nunca tive qualquer suspeita da doença… apos os três primeiros cios nunca vi nada, a cadela cruzou teves 4 cães, 3 que ofereci a pessoas de família e 1 ficou para mim. Fiz o mesmo procedimento com a cadelinha pequena, mas com a adulta deixei de dar o Advocate e de dar as vitaminas, para minha surpresa no cio seguinte a cadela começou com uma coceira fora do normal e muita queda de pelo, ficando com grandes peladas, comecei por ir ao vet e tratar cadela para uma alergia, ao fim de dois meses com ela sempre a piorar fui a uma especialista na Hospital da Faculdade de Veterinária de Lisboa que depois de confirmar com uma raspagem disse que a cadela tinha SARNA DEMODÉCIDA e que a deve de esterilizar após o tratamento…
    Uma das filhas dela sofreu do mesmo após o primeiro cio, as outras 2 crias ainda não tiveram esse problema, a minha porque eu estou a fazer o que a criadora me havia dito para fazer quando fui comprar a minha ( agora percebo o porque de tanta coisa), a outra que ofereci foi esterilizada, e o macho até ver não teve nada.
    Gastei 500€ numa cadela numa criadora sem escrúpulos e em tratamentos já gastei garantidamente mais de 400€ ( dava para comprar outro cão ), aconcelho a comprarem cães a criadores com princípios onde o importante não seja só os euros, criadores que respeitem os animais e quem os compra a eles.
    Eu ofereci os meus 4 cães, e cruzei a minha cadela sem saber o que estava a fazer, mas já mês desculpei pelo “CRIME” que cometi ao ter deixado a minha menina ter cães, mas não o sabia e as pessoas compreenderam .
    Cuidado na escolha do criador, desconfiem do barato… como dizem os antigos …”o barato sai caro”!!!

  4. Eu tive de lidar com dois ataques, o segundo muito forte quase que a minha cadela ficou sem pelo… um concelho ao minimo problemadepelo vão logo aum dermatologista!!!!!

  5. Já ando há muito a procurar e agora com este topic fiquei preocupado.
    Gostaria de saber de um bom criador na zona Centro.
    Abraços

  6. Pois, tmb estou na mesma situação…e os preços variam muito entre criadores. Há uns tempos atrás contactei ” cachorros da quinta” ( soube através deste forum,q os preços deles são bem mais simpáticos,mas obvio que nem Lopes,nem afixos) e…nãooo….não é ai que eu vou buscar o meu bebe))) o facto que não se pode visitar a quinta onde eles são criados deixou me muito,mas muito desconfiada…

  7. Foi diagnosticado sarna demodecica ao meu Bullldog aos 4 meses . Ando em tratamento com Ivomec á 1 mês e não está melhor .
    O que fazer ?

  8. Foi diagnosticado sarna demodecica ao meu Bulldog aos 4 meses está a fazer tratamento com Ivomec á um mês ! E continua com algumas peladas
    O que fazer ?

  9. Bom dia, estou a pensar comprar um frenchie, ja tenho criadores em mente, contudo alguem me sabe dizer, qual o melhor criador de frenchies do mundo ?? obrigado

  10. Algumas respostas. Não existe 1 melhor criador do mundo. Ha muitos excelentes criadores do mundo. Todos os anos basta se informarem de que ganhou o campeonato do mundo. Cruft. Não existem bons bouledogues baratos. O barato sai muito caro. Quer comprar um bouledogue, pergunte ao club portugues de canicultura quem registou ninhadas. Não comprem nunca um bebé sem ver o pai e a mae. (Os bebés vão ficar parecidos com o pai ou com a mãe). tenham a certeza que vos estão a mostrar mesmo os progenitores. Exijam de ver onde são criados. Não acreditem em desculpas esfarrapadas tipo não pode ver a mae porque pode ficar nervosa de estarem perto das crias, a mae nao esta porque esta com um familiar, a maternidade não pode ser vista porque é um ambiente estéril etc.. e nunca comprem por terem pena do cachorro por verem que ele está a ser mal tratado. Se o fizerem estão a ajudar que continuem a fazer isso. Vejam os comportamentos dos criadores com os bulldogf_wp e dos bulldogf_wp com eles. Os bulldogf_wp tem que adorar os donos e nao terem medo deles e os donos tem de adorar os bulldogf_wp. Isso vê se. Peçam para ver os LOP dos pais. Façam perguntas sobre a saúde dos pais. E peçam sempre uma garantia escrita de saúde. Os bons criadores não criam todas as raças mas uma ou duas. Quando virem anúncios com todas as raças desconfie. Esses cachorros são importados das puppy mills. Vejam fotos na internet e tirem as vossas conclusões. Ha muito mais coisas a ter em consideração, mas se já exigirem isto descartam muitos problemas futuros. Sou criadora com muito amor e carinho pela raça. Espero ter ajudado

  11. Olá Celestina Marques gostava de falar consigo estou interessada num buldogue frances 🙂 pode me enviar o seu número?para esclarecer duvidas consigo.Cumprimentos

  12. Boa noite D.Celestina Marques.Preciso de entrar em contato consigo pois quero comprar um buldogue francês fêmea e tenho muitas dúvidas.Pode-me facultar o seu contato(e-mail).Cumprimentos.Mário Cunha.

  13. Bom dia D. Celestina Marques, gostaria de comprar um boldogue francês fêmea, na zona do Montijo e gostaria que me indicasse alguns bons criadores.

    Cumprimentos,

    Marta Luz

  14. Gostaria de adoptar um buldogue francês macho, poderiam-me dizer algum criador de confiança para que possa adoptar um? Não me importo de pagar o basico, como 1as vacinas e desparasitação.

    Os melhores cumprimentos,
    Vânia

    1. Olá João! Neste momento não temos condições para referênciar e garantir a qualidade de um criador. Aconselhamos que peça a lista ao Clube Portugues de Canicultura de criadores registados.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *