O Bulldog Francês é o Cão Ideal para si?

O Bulldog Francês é uma raça de cães muito apreciada, contudo existem sempre alguns aspetos que devem ser pensados antes de adquirir qualquer animal de estimação. O ambiente em que o animal deve estar inserido é extremamente importante para lhe dar o melhor conforto  possível. O nosso artigo pretende precisamente desmistificar e dar a conhecer aos nossos leitores a raça de cães Bulldog Francês para que faça a escolha acertada.

bulldog francesDescubra se o Bulldog Francês é o cão ideal para si!

O Bulldog Francês é uma raça de cães de companhia, guarda e lazer. Quanto à sua história, existem indícios de que esta raça de cães surgiu no império romano e é descendente de diferentes cruzamentos de raças. Esta raça de cães popularizou-se no século XIX, na França, daí o nome de Bulldog Francês. Para esta raça, assim como para qualquer raça de animais domésticos, são necessários alguns cuidados a ter. Saiba então se o Bulldog Francês é o cão ideal para si:

  • O  ambiente ideal para o Bulldog Francês

O Bulldog Francês é uma raça de cães pequena portanto é ideal para estar em casa (ex.: apartamento). Esta raça é inapropriada para viver na rua ainda que seja em alguma casota. Para além destas características são também cães que aquecem facilmente e dão-se mal com o frio. Portanto, se pretende adquirir um animal desta raça deve pensar nas necessidades do animal e mantê-lo sempre no ambiente acolhedor da sua casa. O Bulldog Francês é um cão ternurento e por isso mesmo tornar-se-á muito proveitosa a estadia em sua casa. Um animal  ideal para quem gosta de paz e sossego, visto que esta raça raramente ladra e é muito meiga.

Bom dia. Eu sou o Bacon, ou melhor, Super Bacon 😅😅😅😅

Posted by Bulldog Francês on Donnerstag, 10. Dezember 2015

 

  • Diz-me como é o teu cão, dir-te-ei como és

Como se diz popularmente o cão tem de se identificar com o dono e vice versa, portanto o Bulldog Francês como um cão de temperamento muito brincalhão e bem disposto tem que coincidir com a personalidade do seu dono de modo a haver bom entendimento entre dono-animal. O temperamento do Bulldog Francês é animado, cómico e depende de atenção, portanto o dono deve ser dedicado e disposto a brincar com o seu animal. Na hora de adquirir um animal de estimação é imprescindível  conhecer as suas características, cuidados necessários e temperamento para que possa optar por um animal à sua medida.

  • Qual a sua disponibilidade para o seu animal de estimação?

O Bulldog Francês é um cão que necessita de alguma atenção, nomeadamente para brincadeira, companhia e carinho. Portanto esta raça de cães deve ser adquirida por pessoas que possuam tempo e dedicação para o seu animal. O Bulldog Francês não é um animal solitário, necessita de pessoas à sua volta. É totalmente compreensível que a rotina acabe por roubar um pouco do tempo que o seu animal necessita contudo deve compensar o seu companheiro posteriormente, passando um bom tempo com ele. Afinal, o cão é o melhor amigo do homem.

  • Cuidados a ter com o Bulldog Francês

Apesar de ser um cão pequeno o Bulldog Francês não necessita de grandes cuidados especiais. Esta raça de cães possui rugas na face que devem ser limpas frequentemente. Apesar do seu pêlo curto o Bulldog Francês perde muito pêlo em determinadas alturas  do ano portanto há que ter cuidados especiais nesse sentido. É ainda importante referir que esta raça é muito sensível a extremos de temperatura portanto o ideal será manter uma temperatura ambiente agradável de modo a evitar problemas na saúde do seu animal.
Tenha todos os cuidados com o seu animal de estimação e com certeza será recompensado com muito amor e carinho.

A raça Bulldog Francês é acessível e adequada a praticamente todo o tipo de pessoas, sem dúvida uma raça muito afável, carinhosa e amorosa. Para além disso é um excelente cão de companhia sendo um animal cativante para crianças e adultos.