Qual o Preço Bulldog Francês?

O preço de um cão é um fator importante quando se pensa em comprar um animal de estimação. Para as pessoas que querem comprar um Bulldog Francês esta questão torna-se ainda mais importante. O preço Bulldog Francês pode variar muito dependendo dos criadores, mas antes de pensar apenas no gasto é importante compreender o valor que estes cães podem atingir.

Porquê uma variação tão grande no preço Bulldog Francês?

Bem, a principal razão para haver diferenças no preço Bulldog Francês é o facto de alguns serem criados por criadores credenciados e que tomam todas as precauções para que os cães sejam saudáveis e sigam os parâmetros da raça, enquanto outros criadores se preocupam apenas com ter crias para vender e ganhar algum dinheiro.

É difícil procriar e criar cães da raça Bulldog Francês, sendo necessário inseminação artificial com gastos em administração de progesterona, testes de sangue e de ovulação. Logo um criador dedicado vai ter muitos gastos desde cedo com esta raça, pelo que o preço

Além da questão relacionada com a procriação, esta raça tem a desvantagem de ser vulnerável a algumas doenças muito graves como doenças respiratórias e de coluna. Por isso é normal que um criador que tenha ninhadas em que os pais são perfeitamente saudáveis vá cobrar mais pelas suas crias.

Quais os preços praticados em Portugal?

Quem pretender comprar um Bulldog Francês consegue facilmente encontrar alguns exemplares à venda em websites como a OLX ou o CustoJusto. Nestas plataformas uma pequena pesquisa permite encontrar anúncios de cães à venda por um preço que varia entre 250 e 760 euros. Um animal mais barato, de cerca de 300 € poderá indicar que os cães não tiveram um desenvolvimento tão controlado o que pode significar que mais cedo ou mais tarde irá sofrer de alguma doença grave.

Já animais de 750€ podem ter sido criados com os cuidados essenciais para não apresentarem problemas futuros, mas como estes criadores particulares não criam animais para entrar em competições podem não ter tantos gastos como os criadores que estejam registados no Clube Português de Canicultura. É extremamente importante conhecer feedback de outros compradores e tentar perceber a quanto tempo estes criadores trabalham esta raça.

Que pequenino!!! 💛

Posted by Bulldog Francês on Freitag, 7. Juli 2017

Mas a maioria das pessoas opta por cães que vem de criadores inscritos no Clube Português de Canicultura. Nesta situação é possível garantir animais com L.O.P, ou seja, Livro de Origens Português. O preço do Bulldog Francês nestes criadores varia entre os 1500 e os 2000 euros. Estes animais têm este preço uma vez que são criados com todos os cuidados necessários, sendo que os criadores colocam em primeiro lugar o bem-estar do cão e só depois se preocupam com o lucro. Além disso estes criadores pagam mais por animais reprodutores que se mantenham fiéis às linhas que definem a raça e que não tenham doenças, minimizando os problemas genéticos. O Clube Português de Canicultura disponibiliza de forma regular uma lista com as ninhadas registadas para a raça Bulldog Francês. Nesta lista é possível encontrar vários criadores registados, bem como os seus contactos e moradas.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *