Viajar com um frenchie!!???

Boa Noite!
Brevemente vou viajar com a minha Zoia e gostaria de saber se já alguem viajou de avião com o seu buldog e como se prepararam. É que a minha cadela é um pouco nervosa tanto que ando a ambientá-la à transportadora…

7 thoughts on “Viajar com um frenchie!!???

  1. Bom dia!
    A minha Luna tem 8 meses e em Agosto irá viajar para o Brasil, de férias conosco. Será uma primeira vez, mas ela já está totalmente habituada à transportadora (primeiro deixamos a transportadora ser a caminha dela, por algumas semanas; numa segunda etapa, a transportadora passou para o nosso carro e passamos a pô-la lá sempre que andamos de carro). Ela já vai muito bem mesmo.
    No entanto, soubemos que é preciso passaporte canino (que se pede ao veterinário) e entrar em contato com a embaixada do país que irá, de modo a emitirem os documentos necessários.
    Além disso, tendo em conta que são braquicefálicos, segundo o veterinário, não poderá tomar sedativo. Por isso, aconselhou-nos a usar um produto natural para manter o animal mais calmo e sonolento durante a viagem.
    E é claro, antes da viagem é preciso andar bastante com ela para que ela se canse, e durma tranquila.

    São essas as dicas!

    Boa sorte!

    1. Olá Carolina Bernardo!

      Tenho tudo tratado e ando a ambientar a cadela à transportadora. Hoje a Zoia até andou de carro, ela adora andar na mala do meu carro comercial, só que hoje foi dentro da transportadora, e fomos tratar das vacinas, passaporte, etc. Eu gostaria de saber que produto natural poderei usar? É que o problema mesmo é que ela é extremamente nervosa. Como a viagem é à tardinha vou de manhã cansá-la para ver se ela dorme durante a viajem.
      Obrigado pelas dicas

  2. Olá…
    Não vou andar, nem andei de avião com o meu Frenchie (com muita pena minha)…
    No entanto, no comentário da Carolina Bernardo, esta refere que o vet “aconselhou-nos a usar um produto natural para manter o animal mais calmo e sonolento durante a viagem”.
    O meu Oscar também é muito nervoso, e o carro, sobretudo em viagens mais longas, faça ou não paragens, ele vomita e fica stressado. Será que me pode dizer o nome desse produto natural???

    Boa viagem para ambas!!!

    Lambidelas para os Frenchies.

    Encarecidamente,
    Ana Cabim Pinto

  3. Eu viajei com o meu Lufy de aviao de portugal para suica quando ele tinha ainda 2meses e meio
    A minha veterinaria simplesmente me disse para nao lhe dar de comer 8 horas antes da viagem mal entrou no aviao adormeceu e so acordou porque o tirei da transportadora creio que a propria persao da cabine do aviao o deve ter acalmado
    Se vai viajar para fora do pais o cao precisa de tar com vacinas em dia precisa de ter a vacina da raiva e precisa de ter o certeficado do veterinario no maxima 2 dias antes da viagem a dizer que o cao se encontra saudavel para viagem

  4. Olá, eu pretendo viajar com meu frechie, ele tem 7Kg e viajo daqui a uns 2 meses, e acredito que ele vai ter que ir no “bagageiro” porque irá passar do peso permitido na cabine.

    Isso fará mal a ele?
    Qual o tamanho do kennel que devo comprar mais ou menos? (para eu comprar desde agora para que ele posso acostumar desde já)

    1. Boa tarde! Vou outra vez partilhar nossa experiência com a Luna. Vivemos em Lisboa e fomos à São Paulo em Agosto com ela. Correu tudo MUITO BEM. O que ela tomou foi o CALMEX, um medicamento a base de produtos naturais que a ajudou a ficar mais calma, mas não é sedativo nem calmante pois segundo o veterinário, não é aconselhado aos Frenchies, muito menos com as variáveis do voo (pressão atmosférica etc). Com ela fucnionou muito bem e ela já estava muito habituada à transportadora. O tamanho é relativo, veja na internet sobre isso. Tem que possibilitar que ele esteja em pé lá dentro e seja capaz de dar uma volta sobre si mesmo. Aconselho comprar maior pois ainda está em crescimento.
      Não fez mal nenhum à nossa Luna, mesmo uma viagem tão longa. Quem quiser saber mais detalhes, pode contactar-me diretamente: [email protected].

      1. bom dia. Quantos quilos tem o seu bulldog? o meu tem 14, um macho, e vou me mudar do Brasil (Rio) pra Portugal em 2018. Pelo que li, parece que esse peso não é permitido dentro da cabine , no local destinado aos passageiros. O seu bulldog foi na área de cargas? mt obrigado pela atenção.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *